28.1.14

5 Maneiras de se dar bem na escola


Oi meninas,
     Então volta as aulas e eu resolvi,vim ajudar vocês,com algumas dicas de como se dar bem nos estudos e na escola,hoje eu tava conversando com a Sah e a Ry,ai a gente entrou nesse papo de escola,ai eu tive essa super mega ideia,então vamos parar com o blá blá blá e vamos começar !

1-O mundo NÃO vai acabar amanhã ! ( ; 

Ta eu sei que é bem mais legal passar uma tarde no facebook,conversando com as amigas e ouvindo música do que estudar,ou fazer a tarefa.Mas você tem que se lembrar,vai ter muitos outros dias pra vocês curtirem e a tarefa tem data de entrega certinha.Então vamos deixar a curtição de lado e vamos pegar pesado.

2-Mantenha o foco durante as aulas.

Pode ser meio chato passar horas sentado ali tendo que prestar atenção no que fulano ou fulana estão falando.Mas lembre-se todos nós nos sentimos assim,e é bem difícil prestar atenção,mas as vezes pode ser bem legal."Muitos conhecimentos que o aluno recebe em sala, vai acabar usando na sua vida prática. O segredo é tentar aplicar aquelas lições fora da realidade da classe”, ensina Rubinstein. O que ele quer dizer é que, se você conseguir enxergar as fórmulas da física nos acontecimentos mais corriqueiros do seu dia a dia, por exemplo, o estudo ficará muito mais interessante. E tem mais: se estiver realmente concentrada na aula, vai acabar estudando menos em casa. Para ajudar, deixe o iPod e o celular desligados e evite ao máximo as conversinhas fora do horário do intervalo.

3-Divida bem o seu tempo.

Você pode prestar bem atenção na aula,e isso é fundamental.Mas convenhamos,se você não chegar em casa e tentar tirar suas dúvidas sobre o assunto,vai ficar bem mais difícil ! Então procure dividir o seu tempo,se der faça até uma lista dos horários de entrada ou de saída de determinada atividade,isso que eu faço,e me ajuda bastante.

4-Pegue leve com seus professores.

Nada de conversar paralela na hora da aula e nem de bagunça,isso pode atrapalhar o seu ensino e os de outros alunos.Então procure "de boa" com todos seus professores em 2014,se esforce bastante e acima de tudo preste muita atenção na aula,deixe a conversa só pra hora do intervalo.


5-Escolha bem com quem andas.

A escola é isso vamos pra estudar e se preparar para a vida,mas se você não escolher direitinho suas amizades isso pode te prejudicar e muito.Por exemplo você é e sempre foi uma ótima aluna,e aquela sua ''amiga'' sempre teve um pouquinho de inveja disso,então vamos ser sinceros ela vai fazer de tudo pra te derrubar,então como eu já falei antes,conversa só na hora do intervalo. E eu não to dizendo que todas as suas amigas são assim,mas isso pode acontecer com qualquer um.

Então meninas é isso e até depois :* 

4 comentários:

  1. jah estou no ultimo ano da facul e gostei desses dicas . =)

    ResponderExcluir
  2. Dicas extremamente essenciais para obter um ótimo resultado nas notas... Muito sucesso para você e seu blog! Beijos
    http://sonhodefevereiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir