21.10.14

Teste de Mechas / Sensibilidade

“Essa menina é um furacão, moço. Mas o amor também é.”



Oi, oi !


Hoje estou aqui para falar sobre o teste de mechas, hoje como é meu niver (ebaaah) minha mãe queria fazer californianas azuis em mim, claro que eu insistir muito pra isso, mas acabei descobrindo que talvez eu não possa fazer, pelo simples fato de já ter feito selagem nele, pelo que eu entendi da minha cabeleireira tenho que fazer um teste de mechas para saber se meu cabelo está ou não preparado para receber "química". Quer saber mais ? Let's go ! 


O que é teste de mecha? Teste de mecha é quando você, já com o cabelo descolorido, pega uma mecha pequena e aplica a mistura de anilina que você preparou.

Porque devo fazer o teste ? O teste, pode evitar muitos problemas, tais como emborrachamento, corte químico e quebra dos fios. 

Como fazer o teste ? Antes da cliente / você fazer qualquer tipo de mudança capilar, deve se fazer o teste separando uma mecha dos cabelos, deve se usar também papel alumínio para separar a mecha escolhida dos restante do cabelo, o resultado do emborrachamento pode ser visto em poucos minutos se o cabelo não estiver "aguentando" a química, depois puxe a mecha se ela se romper ou ficar elástica não use o produto, e se não acontecer isso pode usar tranquilamente.

Muitas pessoas não sabiam que existiam esse teste, pois é eu também não, quase ia acontecendo um desastre comigo, mas agora que você já se informou não deixa de exigir esse teste antes de qualquer mudança. 

O motivo de eu ter que fazer o teste é porque o meu cabelo não é mais "virgem" de química, por conta da selagem, mas mesmo que o seu seja, peça.

E ai gostaram do post ? Se der certo eu fazer minhas californianas *-* eu mostro para vocês.
bjinhos,Bru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário