12.6.14

Resenha : A Culpa é das Estrelas



HEY !

Desculpem-me pela ausência,estou muito cansada por conta de ensaios e provas,mas hoje eu resolvi postar esse post,por já fazia algum tempo que eu queria falar sobre " A Culpa é das Estrelas ",um livro que sinceramente é a mais nova modinha do mundo virtual,quase ninguém leu ou assistiu o filme e dizem que é perfeito,mas tudo bem.Voltando ao assunto hoje eu trouxe um pouco da minha opinião sobre o livro.Espero que gostem :

Primeiramente esqueça de tudo que já lhe disseram sobre o livro,leia-o e tire suas próprias conclusões,é isso que a leitura permite.

A narrativa do autor é interessante,apesar de alguns momentos que você já se pega chorando.Mas tem humor e confesso dei bastante risada com ele. A narrativa do ponto de vista do personagem feminino, Hazel Grace, é interessante, pois o autor mergulha no universo de uma adolescente que tem uma “sobrevida” limitada e extremamente difícil, uma pessoa que tem uma sentença de morte indefinidamente marcada, mas que é inevitável, pois ela é uma paciente em tratamento de câncer terminal, controlado por uma nova droga experimental.Uma jovem triste e solitária qua acaba de ver seu mundo mudar por nada menos que Augustus Waters,um adolescente portador de um câncer ósseo . A história tinha tudo para dar errado,pois os dois tinham medo de morrer e machucar um ao outro,sem falar dos seus entes,porém Hazel e Gus conseguem transformar suas vidas a partir do amor que sentem um pelo outro.
Mesmo com seus "problemas" físicos,passam a viver intensamente cada um dos seus dias sem pensar no que poderia acontecer depois.

Simplesmente uma linda história de amor.

Mas que apesar de tudo não trata somente de "amor",trata-se também de como as pessoas param de aproveitar suas vidas quando surgem algum "imprevisto" nelas. Além de tudo uma história de superação que ensinam aos jovens que apesar de todas as decepções ainda vale ter um pouquinho de esperança e lutar por aquilo que você acredita.

Apesar do livro parecer chato,pois você pensa " Nossa só vai falar de câncer ? ". EU digo que você está totalmente errado,as vezes a Hazel ainda pensa na sua morte e tudo mais principalmente no começo,mas depois o livro da uma revira volta e acontecem muitos acontecimentos literalmente engraçados.
A linguagem do livro é simples,eu acho que Jonh Green focou o livro mais para o gênero Jovem e com isso o livro ficou bem mais leve,do que muitas pessoas acham por ai.


Esse é a princesa da Esther Grace,que foi a inspiração para a personagem principal,Hazel Grace.

E foi isso meninas,espero que tenham gostado

5 comentários:

  1. Concordo com você e literalmente o livro se tornou uma verdadeira modinha do mundo virtual,muitas pessoas nem apreciam a leitura,mas comprou o livro apenas para dizer "eu leio,sou culto". Os verdadeiros amantes da leitura sabem que o final um tanto quanto escroto,e quase ninguém não gostou,apenas alguns e os "amantes" da leitura romântica.Gosto muito das suas resenhas,elas me passam a certeza se eu devo ou não comprar o livro.Continue assim,Xau !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,também achei o final "escroto" poderia muito bem não ter acontecido algumas coisas e acontecido outras.
      Oww'n muito obrigado pela consideração ♥
      Obrigada também pela visita e pelos comentário,Xau !

      Excluir
  2. Livro/filme que virou modinha zzzZz Muitas meninas só compram para tirar fotos e por nas redes sociais para pagar de intelectual !
    Pois eu discordo amei o final ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé,muitas pessoas compraram,tiraram fotos e depois nem leram ! Que bom que gostou *u*
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  3. Esse livro é lindo!! *----*

    https://www.facebook.com/caixademaquiagemdasmarias
    http://caixademaquiagemdasmarias.blogspot.com

    ResponderExcluir