13.6.14

Curiosidades do mundo Otaku


HOY !

Como eu prometi,eu vim falar sobre algumas curiosidades que surgem ao falar no mundo Otaku.Para esclarecer melhor as coisas vou responder à algumas perguntas.

Primeiramente o que é "OTAKU" ?

No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral (Otome no feminino), em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de anime e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo portanto desconhecido para o grande público. 

O que significa "ANIME" ?


Anime é o nome dado à animação japonesa. A palavra Anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. 

O que significa "MANGÁ"?

Mangá, é como se fosse essas revistas em quadrinhos dos super heróis, mas é em preto e branco(sem cor) e no lugar dos heróis estão os personagens, e tudo o que acontece no anime(tipo uma adaptação).Ex.Naruto: 
No mangá do Naruto tem vários personagem, e as sombras são representadas por, espécies de ´´riscos``.Mangá é lido de trás para frente diferente das revistinhas.E são ''feitas'' apenas pelos japoneses.

O que é "COSPLAY" ?

Cosplay são fantasias de algum mangá, animê, filme ou seriado.
Normalmente os cosplayers (pessoas de cosplay) se vestem assim em eventos; há até mesmo concursos para a melhor interpretação do personagem, roupa, etc. 
Bitch please,meu marido2

E ai gostaram dessa sessão ? Amei fazer ela,beijos até o próximo post *o* 

2 comentários:

  1. No começo eu também me sentia uma "poser" por não saber nada sobre esse "mundo" e com as suas respostas algumas pessoas poderão tirar essas dúvidas,continue assim. Eu sigo vário blogs de modas e etc. mas nenhum de animes e games o seu é o primeiro e já estou amando,a pfvr posta o 2 capítulo de Naruto,pq agora estou acompanhando por aqui.Obrigada,xau !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww'n muito obrigado ♥ E já postei o segundo episódio :') Obrigada você,pelo seu carinho e também pela visita.Xau !

      Excluir